Resenhas

Vítimas da Obscuridade

Vítimas da Obscuridade

Autor: Márcio Zanini

 

Próximo ao lindo oceano em São Francisco, em uma casa sinistra e revoltada com seu proprietário, onde canos que agora funcionavam como veias e a tristeza vista nas sombras parecem se mover aumentando o medo e angústia de Michael em seu conturbado casamento.

 

O livro narra a trajetória de Michael após terminar seu casamento. Na manhã pós briga com sua esposa ele se vê sozinho na casa, Julia (sua ex-esposa) e seu filho Luke haviam simplesmente desaparecido sem deixarem nenhum aviso.

Michael entra em depressão e o primeiro demônio interno dele aparece, seu falecido pai, o homem que casou com sua mãe, mas a traía direto, isso fez com que Michael ficasse com ódio e jurou que nunca faria a mesma coisa que seu genitor, mas falhou em sua palavra, agora ele estava pagando pelos seus atos.

Quando ele se imaginava no fundo do poço, um ser repugnante entra em sua casa, ele dia que sabe onde estão sua ex-mulher e seu amado filho, mas somente os devolverá se Michael cumprir um acordo. A cada noite, uma pessoa baterá na porta de sua casa e ele terá de matá-la.

Michael fica entre matar ou fazer a coisa certa, com ajuda de Hunt, um detetive certinho que quebra todas as regras para ajudar Michael eles tentam descobrir o porque e quem são estas criaturas que estão com Julia e Luke.

Quem são esses seres? O que está acontecendo com as pessoas para que elas batam à porta de Michael para serem mortas? Qual o segredo que Hunt guarda que o deixa tão fechado às outras pessoas?

Essas perguntas são apenas algumas questões levantas para quem se atreve a entrar na casa.

 

Bem, o livro é muito interessante, passa um ar meio sombrio, as cenas são bem descritas não ao ponto de nos entediarmos, mas sim de fazer com que queiramos ler e saber mais o que acontecerá no futuro, esse é um tipo de livro que flui de maneira fácil, nada nele é forçado.

O Michael é um tipo de personagem que você não sabe se quer entrar no livro para bater nele ou para abraçar ele, os conflitos internos dele são algo que muitas pessoas passam no dia-a-dia e não nos damos conta disso.

O Hunt é um tipo de personagem que você ama desde a hora em que ele aparece. A trajetória dele também é bem chocante e faz a gente pare e pense mais em como influenciamos (de forma negativa) as crianças a nossa volta.

Bem, esse é o primeiro livro que leio do nosso querido amigo Marcio Zanini, estou aqui com As crônicas de Markus, um livro sobre contos vampirescos e logo mais vai ter resenha dele aqui no blog.

 

P.S.: O livro se encontra disponível em versão digital na Amazon (é só clicar na imagem), a versão física pode ser encomendada diretamente com o Márcio pelo Facebook.

Vítimas da Obscuridade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s