Parceiros do Wattpad · Resenhas

Resenha: Sofia (Mai Passos G)

81079448-368-k776014

Oi gente! Primeiramente desculpa os sumiços!Antes de resenhar Sofia, queria falar um pouquinho sobre a autora: Mai Passos G é uma autora brasileira de 24 anos, originalmente de Porto Alegre, seu primeiro contato com os livros foi aos 13 anos quando leu “Amor Impossível, Possível Amor” de Pedro Bandeira, sendo este seu primeiro sofrimento literário causado por estórias que destroem nosso coraçõezinhos.

Fã de RBD, aos 15 anos escreveu sua primeira web novela  do RBD, passando depois a escrever Web Novelas Vondy que fizeram sucesso na internet, aos 18 anos escreveu o seu primeiro romance público, com o título deAos Meus Olhos, você não vai até que possa sentir”sendo publicado aos seus 20, aos 24 sua segunda obra “Sofia” foi publicada, esta na qual vocês podem conferir a resenha agora

 

O livro conta a estória de Sophie, uma garota que perdeu a irmã mais velha, Sofia, em um acidente de carro junto com o namorado, desde então o ocorrido acabou deixando grandes marcas na sua família, o divórcio dos pais, a tristeza infinita da mãe  que parece ter lhe esquecido e abandonado e só pensara no dia em que Sofia se foi. Cansada de ver sua família destruída, doze anos após a perda, Sophie muito decidida sai em busca do coração de Sofia para tentar colocar as coisas no seu devido lugar, na sua jornada encontra Adam, que a ajuda em todo o seu plano, nos fazendo entender que tudo nessa vida tem um objetivo.

Sofia é uma leitura que flui, confesso que detesto ler em pdf mas consegui ler Sofia em um único dia, os capítulos são curto o que não deixa tornar-se cansativa, a estória prende muito nossa atenção e torna-se extremamente marcante. Um ponto que achei bastante interessante foi no fato de que mesmo Marco (pai de Sophie e Sofia) tendo se casado novamente e a esposa sendo ciente que ainda existe algum sentimento por Fernanda ( mãe das meninas), na trama elas são bem adultas e não existe rivalidade entre mulheres, fato que é bastante comum em todos os lugares que olhamos, Fernanda mesmo não gostando de Alice em momento algum pensou em prejudicá-la, ambas responsabilizando Marcos por qualquer atitude relacionada as duas. Achei bem bacana o fato do livro ser bem atual e citar coisas comumente usadas hoje em dia, como whatsapp, facebook e google maps, as futuras gerações também precisam saber do nosso tempo né!?

A questão do coração de Sofia é muito tocante, é como se na estória as coisas sofressem uma reação em cadeia, e que certas coisas na vida estão destinadas a acontecer, Sophie se mostrou muito adulta e valente, a menina grosseira que conhecemos no início do livro se desenvolve, lida com seus sonhos e medos, e no fim o mais importante, aprende a lidar com a sensações humanas. Também preciso dizer que nas páginas finais do livro eu não tive um frio na barriga, mas um freezer inteiro me matando ao  ver o destino de Sophie com Adam, masss para saber como foi depois desse frio na barriga nadinha de spoilers aqui né amores?

Bom, finalizando, eu AMEI a mensagem que o livro passa, achei que as decisões de Sophie não podiam ter sido melhores, amei a mulher que ela se tornou e amei ver como algo que de início foi desesperador tomou um desfecho tão grande e bonito na vida de várias pessoas. Super recomendo e acho que vocês também deveriam ler viu gente?

Para comprar é só clicar aqui 

Acompanhe a Mai Passos G nas redes sociais!

Facebook Twitter Instagram Skoob Wattpad

Snapchat: maipassosg

 

Anúncios

22 comentários em “Resenha: Sofia (Mai Passos G)

  1. SOCORRO, EU VIVI PRA VER UMA AUTORA DE WEB NOVELAS DO RBD SE TORNAR AUTORA! Alguém me segura porque eu era a viciada nas web novelas *-* Já amo ela! kkkkkk
    Bom, infelizmente, eu ainda não estou tão acostumada com livros de autores brasileiros, e não me identifiquei muito na história. Sei lá, não gostei muito. Mas que bom que te satisfez, e te trouxe uma mensagem 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também estou me adaptando com a literatura nacional e estou adorando, ando bem surpresa, a gente valoriza tanto os best-sellers norte americanos e nem repara que tem muitaaa gente incrível tão pertinho e que precisa da nossa ajuda pra mostrar o talento que tem

      Curtir

  2. Já adorei o fato de autora não ter colocado rivalidade entre mulheres, chega disso né? Já vi isso em muitos livros e não vejo a necessidade. Acho que pode ser um livro bem interessante e comovente. Fiquei curiosa para ver a jornada de Sophie, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. No início também achei engraçado os nomes parecidos, mas durante a leitura entendemos o porque de ser quase igual, tem um propósito nisso. Eu to bem contente com o contato com a literatura nacional que estou tendo e me deparando com tanta gente talentosa e criativa!

      Curtir

  3. Oi, Raissa

    Esse negócio dela sair buscando o coração da irmã é pq o coração dela foi transplantado? Se for, já vi um filme muito parecido chamado “Em Busca di Coração de David”, costumava passar na sessão da tarde.
    Não gostei muito da capa, mas a história parece bacana.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Tamires, Mai aqui!

      Sim, a ideia partiu do filme, que é um dos meus favoritos, amo a ideia da personagem procurar o coração do irmão, mas me decepciona muito o fato de que o filme não desenvolve as emoções humanos e nem lida com a tragedia de perder um filho. É um otimo filme, mas com pouca mensagem! Usei da ideia dele pra desenvolver os assuntos que abordo. Um beijo e obrigado pelo comentário ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s