Parceiros do Wattpad · Resenhas

Resenha: Crônicas de Markus, Márcio Zanini

Oi gente, como vão vocês? Hoje trouxe a resenha do segundo livro do autor Márcio Zanini, Crônicas de Markus, que também é autor do livro Vítimas da obscuridade (tem resenha aqui)

14516398_366016093787704_7468937408371704930_n

“O livro retrata períodos históricos na Europa de 1560 em diante, mesclando realidade com ficção para enriquecer a história.
Além de Markus, há outras histórias paralelas que sempre se encontram em algum ponto e tem real importância com a vida do protagonista.
Neste primeiro livro, vemos a vida de Markus antes e depois do vampirismo. A maneira como Liliana e Armando influenciam e ajudam sua vida que, a partir de determinado momento, jamais será a mesma. Como sobreviver tendo que matar para isso? Como matar sem ser pego? Como sentir-se confortável e bem consigo mesmo com essa situação? É possível?”

Um padre, sua esposa e sua filha, fugindo da perseguição da igreja, se mudam para uma vila extremamente humilde em busca de segurança e sossego, a mulher e a moça se passam por uma viúva e a moça como sobrinha do padre, a família esconde um terrível segredo que os fazem ter certeza de que irão para o inferno, o segredo vive especificamente dentro de uma caixa.

Como a família é muito pobre, precisam arrumar dinheiro para comer, a vila sendo humilde, os membros mal teriam como pagar o dízimo, depois de uma insistência, Liliana convence seu pai de deixa-la trabalhar em uma taberna, apesar do medo da moça conhecer os prazeres da vida, o pai permite, porém sempre com muitas regras, mas o que Liliana não esperava era que um homem pudesse despertar seus desejos mais profundos, Markus, um homem de uma beleza hipnotizante.

Alguns eventos na vila acabam tornando-se marcante para o resto da vida de Markus, algumas coisas acabaram dando muito errado e agora ele precisa se adaptar a nova vida: agora é um vampiro. após a transformação Markus é encontrado por Armando e seus escravos, que o levam para a mansão onde recebe cuidados, assustado com sua nova vida tenta se adaptar com a ajuda do novo amigo.

Primeiramente não podemos negar que a capa do livro é pura elegância! eu amei essa capa, achei muito bem elaborada e atrativa, no meio do livro possui umas ilustrações bem bonitas que acrescentam ainda mais na elegância da obra. Enquanto lia, no meu ponto de vista Liliana me lembrou muito a protagonista da obra Moça do brinco de pérola, elas são super parecidas no quesito personalidade, enquanto Markus, não consigo imaginar outra pessoa a não ser Chris Hemsworth no papel de Thor no quesito aparência. Eu gostei muito do livro, ele tem uma pegada dos grandes clássicos vampirescos mas não é uma leitura cansativa com palavras exóticas, o livro é muito bem detalhado, mas não tem aquele peso que os livros antigos trazem de descrever coisas (as vezes bem fúteis, convenhamos né) em duas páginas apenas daquilo, é como ler um clássico com em uma escrita atual, o autor consegue descrever as cenas tão bem que durante a leitura podemos visualizar o cenário com muita precisão, outro ponto muito legal do livro é o retrato da homossexualidade na época, como qualquer coisa era motivo para a igreja te perseguir, ainda na linha que coisas talvez polêmicas para alguns, o livro contém vários trechos bem quentes, nada muito romântico, totalmente casual. Além disso, conhecemos Thomas, uma estória paralela que acredito que será desenvolvida no segundo livro, o garoto é treinado por Hill desde os 6 anos de idade para caçar vampiros, desde então o menino passa por várias provas um tanto quanto cruéis durante seu treinamento porém Hill tem todo o cuidado com ele. Para quem gosta dos clássicos sobre vampiros, acredito que o livro seja um prato cheio e não pretende decepcionar! O final deixa um gostinho, na verdade um gostãooo de quero mais, o autor pretende lançar pelo menos mais 2 livros seguindo a estória, eu estou querendo muito a sequência, o livro é super cativante, altíssima qualidade, super recomendado!

o livro digital pode ser comprado na Amazon, e o físico no Clube dos leitores.

Essa semana ainda teremos entrevista com o autor e um sorteio do livro Vítimas da obscuridade, fiquem de olho!

20 comentários em “Resenha: Crônicas de Markus, Márcio Zanini

    1. eu sou dessas que fujo dos clássicos porque quero morrer com aquelas palavras estranhas e descrições longas, aqueles livros que passam 3 páginas descrevendo uma cadeira, é muito cansativo, e esse livro não cansa nada e não perde nem um pouco da qualidade e do toque dos clássicos

      Curtir

  1. Primeiro: que capara maravilhosa é essa, por favor!
    Segundo: qualquer personagem que pareca o Chris Hemsworth em Thor vale a pena que eu dê um puco de atenção NJAOSNJOASNOJASNOJAS

    Curti tua resenha. Não conhecia o livro, mas o jeito que você o descreveu fez com que parecesse bem interessante. Vou anotá-lo em minha lista, principalmente por causa da capa ❤

    Beijos,
    Wendy | It’s Geekly

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, eu participei de uma interação no instagram e conheci o Marcio e fiquei curiosa pelo livro dele, agora lendo sua resenha fiquei ainda mais! Gosto de história de vampiros e essa parece super interessante também. Apesar de alguns pontos que podem me decepcionar por não ser o que normalmente gosto de ler, acho de tudo vou gostar bastante. Aliás não tem como negar que essa capa é daquelas que merecem destaque na estante hein? Luxo mesmo!
    Parabéns pela resenha e ao autor pelo livro!
    Beijos
    Tamara
    http://tamaravilhosamente.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário