Dicas

Dicas de leitura para o Halloween

Halloween chegando, nada melhor que ler aquele livrinho de terror, suspense (e até romance policial) para dar a esse finalzinho de outubro um ar mais sinistro.

Pensando nisso, separei alguns livros que já li sobre Vampiros, Lobisomens, Bruxas, Monstros e Zumbis como dica para passar para comemorar a data.

Espero que gostem.

1-A Noite das Bruxas, de Agatha Christie

a-noite-das-bruxas

O livro tem como detetive o queridíssimo Hercule Poirot. Um dia ele estava tranquilamente em sua casa quando o telefone toca, era sua amiga Ariadne Oliver. Ela estava em uma festa de Halloween quando algo trágico acontece, Sra. Oliver faz de tudo para que Poirot tome conta do caso.

2-A Hora do Lobisomem, de Stephen King

a-hora-do-lobisomem

Stephen King nos apresenta a calma cidade de Tarker’s Mill,  assassinatos horrendos cometidos por um lobisomem estão acontecendo por lá deixando a população alarmada. Somente um garoto paralítico que sabe a verdadeira identidade do monstro pode encará-lo, tendo somente como ajuda sua turma de amigos.

3-O Iluminado, de Stephen King

iluminado.jpg

Jacke Torrence consegue um emprego como zelador do Hotel Overlook. Ele vai junto com Wendy, sua esposa, e seu Danny, seu filho. Danny é um menino diferente, ele possui poderes e percebe que algo está acontecendo no hotel e está afetando seu pai. Coisas ruins já aconteceram no hotel, ele só quer vingança e morte daqueles que moram lá.

4-Frankenstein, de Mary Shelley

frank

O romance conta a história de Victor Frankenstein , estudante de ciências naturais. Ele decide criar um grande experimento criando vida a um corpo feito por “retalhos” de cadáveres. Tudo ocorre como o esperado, mas Victor se arrepende do experimento, o “monstro” sentindo-se triste e perdido no mundo tenta obrigar Victor a criar uma companhia pra ele, o cientista se recusa, o monstro fora de controle decide caça-lo.

5-A Hora do Vampiro, de Stephen King

ahoradovampiro

Fatos estranhos estão ocorrendo em Jerusalem’s Lot após a chegada de três forasteiros, um escritor, um homem misterioso que quer abrir um negócio na cidade e um menino fã de filmes e monstros de terror.

Uma criança aparece morta, pessoas começam a sumir sem deixar vestígios ou uma estranha doença começa a matar a população da cidade. A cidade de Jerusalem’s Lot não é mais tão pacata assim.

6-O Cemitério, de Stephen King

cemiterio.jpg

Louis Creed se muda junto com a família para uma cidadezinha pacata no Maine, lá existe a lenda de um cemitério onde as crianças enterram seus animais num cemitério para animais e, além desse cemitério onde crianças têm, provalemente, seu primeiro contato com a morte há um cemitério indígena onde, segundo às lendas, todos seres enterrados lá voltam à vida. Esse livro nos faz pensar até que a dor e o desespero humano pode ser um face diferente para designarmos a loucura.

7-Vítimas da Obscuridade, de Marcio Zanini

img_2492

O livro já possui resenha aqui no blog (clique aqui para ler) mas, com toda certeza não sairia da nossa lista para o Halloween.

O personagem principal, Michael, se separa de sua esposa (Julia), no outro dia ela simplesmente desaparece com seu filho. Michael entra em depressão profunda, ele somente desperta quando um ser horrendo aparece em sua casa e faz um trato com ele, somente verá sua família novamente após matar todos que aparecem em sua porta e pedirem para serem mortos por livre e espontânea vontade. Michael fica entre não matar e encontrar de novo sua família, para atrapalhar (ou ajudar) ele está sendo investigado pelo detetive Hunt, que também esconde um segredo que somente sua falecida irmã sabia.

8-Aurora do Apocalipse, de Hugo Sales

aurora

Pedro foi visitar alguns amigos de outra cidade, acaba conhecendo Gabriela e fica apaixonado, os dias que passaram juntos foram lindos, se ficassem juntos o mundo poderia acabar que eles ficariam felizes.

O mundo começou a acabar, mas bem no momento em que Pedro voltava para sua casa e deixava Gabriela para trás. Algo tomou conta dos humanos, um vírus, onde após morrerem se tornam monstros irracionais que tem um desejo de comer cérebro humano, todo aquele que é atacado por um monstro desse acaba sendo infectado e carrega a mesma sina dessa espécie.

Pedro deseja voltar para salvar Gabriela, mas antes precisa saber como está sua família, em meio a aventuras, lutas e desesperos ele conhece pessoas que irão o ajudar nessa batalha.

O livro ainda está sendo publicado e está disponível no Wattpad, quem quiser dar uma conferida é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado das dicas, um ótimo Halloween para todos.

😀

Anúncios

8 comentários em “Dicas de leitura para o Halloween

  1. Genteeeee, morro de medo de livros de terror. Não consigo ler nada do gênero, uma única vez que li algo meio terror/ suspense/ficção científica fiquei sem dormir mais de três noites. Depois daí nunca mais tentei. Kkk Mas seu post tá ótimo pra quem gosta do gênero, e eu adoro os livros que são postado no wattpad, sei sempre. Beijos
    http://www.livrofilia.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também não estou muito acostumado com terror/horror (amo fantasia e aventura), mas às vezes é bom trocar os ares, tenho certeza que os livros citados são ótimos e vão fazer você abrir um pouco mais sua lista para novas leituras.

      😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s