Resenhas

Resenha: O Segredo de Esplendora – A Origem, Tatiana Mareto

Olá pessoas! como vão vocês? Hoje trago pra vocês a resenha do primeiro livro da saga O Segredo de Esplendora da Tatiana Mareto.

Sinopse

O que você faria se descobrisse que toda a sua vida é uma mentira?
Heather Jane, uma jovem cientista habitante de uma cidade do interior dos Estados Unidos, precisou enfrentar todo o seu ceticismo quando recebeu, naquela noite, a visita de um Anjo. Seu passado, sua história recente e seu futuro; nada será como ela imaginava; nada mais era verdade.
Enquanto ela embarcava em uma jornada pelo conhecimento da sua própria origem, Heather descobriu um mundo novo, sobrenatural, onde uma complicada trama de traição e disputa pelo poder era travado há séculos. E precisou lidar com sentimentos inadequados e inexplicáveis pelo sedutor, antigo e bem humorado Henry.
osegredoesplendora
Heather é uma garota que vive em Graceland, uma menina extremamente inteligente, apaixonada pelas estrelas, astrônoma aos 20 anos, Heather sempre foi uma menina muito focada na ciência, ela era sua única verdade e qualquer coisa que ela não explicasse, para Heather simplesmente não existia, não fazia sentido, até que um dia sua vida virou de pernas pro ar, ao sair dar uma volta, é interrogada e em seguida atacada por um vampiro, Wesley, antigo morador de Graceland, mas o que ambos não esperavam era que ele reagisse ao sangue dela como se tivesse sido envenenado, então os amigos de Wesley, Stuart e Henry aprisionam Heather para descobrir o que causou o envenenamento do amigo, então muitas revelações surgem, Heather é um ser de luz, não é humana, sendo assim seu sangue letal para seres das trevas, no meio de tantas descobertas, o inesperado acontece: Henry, o vampiro de mais de 500 anos e Heather a astrônoma cética, se apaixonam e passam a viver uma intensa história de amor, o que eles não esperavam era que ela precisaria ser levada ao submundo para passar pela sua transformação, para tornar-se um ser forte e com os poderes de sua espécie, mas existem pessoas de sua espécie que lhe deseja o mal, e buscam-a por toda a parte, colocando em jogo a felicidade dela como Henry, este que está disposto a fazer de tudo para proteger sua amada, sendo capaz de morrer para defendê-la de qualquer mal.
O livro é muito bem estruturado, gosto de como tudo é detalhado sem ser cansativo, a transição de ambiente foi muito bem feita, tudo dentro do seu determinado tempo sem deixar espaços que desconectem a história, outro ponto é o fato de Heather ser uma mulher de 25 anos, apesar de estar perdidamente apaixonada, isso foge daquele monótono conceito de adolescentes apaixonadas e que tem sua primeira relação sexual como se fosse tudo muito mágico, Heather é adulta, nada burra, nada inocente, e isso é algo muito importante, tirar a fragilidade dela por ser mulher, ela é frágil por qualquer outro motivo, menos por ser mulher, que aliás muito forte por sinal, dentro da história existem bruxas, o que agradou muito foi que estas estarem juntas com os seres de luz, e não com os seres das trevas como maliciosamente a bruxaria é tratada todos esses anos na nossa sociedade, essa nova visão a respeito das bruxas me deixou muito contente. O livro prende cada vez mais a nossa atenção a ponto de ficarmos sem piscar para ler o mais rápido possível, é super empolgante, muito bem escrito, é como se tudo estivesse perfeitamente como deveria ser, não falta nada e não sobra nada.
O livro ainda possui a sequência, temos A Ascensão e O poder, que logo logo serão resenhados aqui para darmos continuidade nessa história!
Eu suuuper recomendo o livro, se você gosta de livros fantasiosos com aventuras e seres sobrenaturais, a série O Segredo de Esplendora irá lhe agradar muito, servirá de prato cheio.
Espero que tenham gostado e que acompanhem para não perderem as próximas resenhas da série ❤

23 comentários em “Resenha: O Segredo de Esplendora – A Origem, Tatiana Mareto

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Confesso que não conhecia., mas já fiquei mega curiosa. Achei a capa maravilhosa, o que já me conquistou por esse detalhe. Que bom que o livro é bem estruturado, isso realmente faz a diferença né.. Já anotei a dica aqui e espero conferir também.
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá eu não conhecia esse livro e confesso que não faz muito o meu estilo. Gostei de saber que ele é bem estruturado e a história te agradou e consigo pensar em várias pessoas que amarão esse livro e irei indicar, mas vou deixar a dica para mim passar hoje. Beijos

    Curtir

  3. Oi!

    Eu não conhecia o livro, mas fiquei encantada. Eu adoro fantasia e aventuras e to buscando bastante essas leituras ultimamente. Gostei das suas considerações, me parecem ser um livro que buscam explorar e desenvolver seus personagens e histórias. Anotei a dica ❤

    bjjs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gosto bastante de livros de fantasia então fiquei aqui muito animada com todo o cenário que você descreveu, interessante ter bruxas na história, pois gosto muito de vários seres sobrenaturais ambientando uma trama. Achei suas impressões muito boas e com certeza são pontos que me agradariam também. Dica super anotada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, Raíssa!

    Não conhecia o livro, mas não me atraiu muito. Livros com fantasia não são o meu tipo. Mas amei a capa, se eu o visse na livraria com certeza o compraria sem nem mesmo ler a sinopse, hahaha (sou dessas). Gostei de saber suas impressões e que bom que foi uma leitura agradável para você. Parabéns pela resenha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi querida, como está?
    Um livro do qual eu nunca tinha ouvido falar, mas que preciso para ontem porque adoro fantasia sobrenatural, ainda mais se tem vampiros e bruxas, seres que amo apaixonadamente! E mais um exemplar da nossa excelente literatura nacional, o que dá um tônico a mais na minha vontade de lê-lo!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://rillismo.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  7. Nossa, um ser de luz com sangue letal para os seres das trevas se apaixonando por um vampiro que também se apaixona por ela… Que loucura! Também achei legal o fato das bruxas estarem do lado da luz, não é comum, mas não leria só porque não sou nada fã de vampiros, então costumo evitar livros com esses seres.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oi, tudo bem?
    É a primeira vez que vejo esse livro e ao ler a sua resenha fiquei impressionada sobre o que esse livro aborda. Vampiro é uma das criaturas sobrenaturais que mais gosto de ver na literatura, e achei interessante saber que a protagonista é atacada por um vampiro e que de alguma maneira misteriosa, o seu sangue é como veneno para ele. Sem falar que ela se apaixona por um! Adorei a ideia, gosto bastante de romance adulto e fantasia, e com certeza leria.

    Beijos! ♥

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca vi esse livro antes e que nao sou muito fã de historias sobrenaturais, sabe? Mas achei a premissa ate que curiosa e acho bacana histórias com anjos, embora não leia muito. Alem disso, a protagonista parece ser bem cativante.

    Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olá!
    Fiquei bem curiosa sobre esse livro porque faz muito o meu gênero, ainda mais depois de você falar que ele é bem detalhado sem ser cansativo, acho isso essencial nas narrativas dessa maneira. Fiquei morrendo de vontade de realizar essa leitura, adorei a sua dica!
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oieee, tudo bem? Não curto muito fantasias, mas sempre que tem anjo envolvido me interessa kkkkk Não conhecia a autora e nem a obra, mas achei a premissa bacana. Só tenho uma única ressalva, que sempre falo quando pego um livro nacional ambientando fora do Brasil… Por quê? Acho que temos cenários tão bacanas, deveriam ser melhores aproveitados! Enfim… vou acompanhando tuas impressões para me decidir ente fazer ou não a leitura! Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro mas confesso que o mesmo não chamou muito minha atenção por não ser de um gênero que leio muito. Ainda assim, curti muito saber que o livro é bem estruturado, descritivo na medida certa e que a personagem não é cheia de mimimis e que suas atitudes condizem com a idade que tem. Sem sombra de dúvidas uma ótima pedida para quem curte o gênero!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    Curtido por 1 pessoa

  13. ! A capa do livro parece repassar muito o que o livro quer dizer , a sinopse e a resenha demonstram um livro incrível repleto de aventura e uma pitada de romance. Uma pena que eu esteja evitando livros muito ligado ao sobrenatural , então deixo passar a dica. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  14. Oi, tudo bem? Se tem uma coisa que eu amo são romances sobrenaturais principalmente quando tem vampiro no meio que são os seres que mais me fascinam.
    Achei bem legal a premissa desse livro e pretendo conferir em breve.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  15. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei muito do enredo e d também do título.
    Já compraria só pela capa, que é linda e bem detalhada.
    Adorei poder ver um pouco da sua opinião sobre a história e ver que é positiva.
    Beijos e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário