Resenhas

Resenha: O Segredo de Esplendora: A Ascensão – Tatiana Mareto

15749759_1816644778578314_195134460_n

Olá pessoas, como vão vocês? Andamos meio sumidinhos mas é o ritmo de fim de ano né? Bom, trouxe hoje nossa última resenha de 2016 e minha primeira leitura no kindle!

No início no mês resenhei para vocês o primeiro livro da série  O segredo de Esplendora da Tatiana Mareto, hoje trago para vocês a sequência do livro, intitulado como A Ascensão.

o_segredo_de_esplendora_1309135731p

Sinopse: Sozinha no mundo inferior, Heather precisa enfrentar a difícil ascensão que a aguarda. Enquanto ela luta para controlar a luz e mostrar a todos que não é a causa do fim dos tempos, seus amigos se colocam em todo tipo de perigo para ajudá-la. E um novo segredo, ainda mais sombrio, revela-se quando Heather realiza mais uma de suas impossíveis façanhas.

O livro começa exatamente no ponto onde terminou o volume um, deixando nossa memória bem fresca, o que é um ponto positivo, adoro como a autora desenvolve a história, criando novas tramas onde tudo se encaixa o livro todo, todas as dúvidas e incertezas que temos durante a leitura são respondidas. O livro mantém uma calmaria até a metade, até que uma chuva de coisas acontecem e fica simplesmente impossível parar de ler e a leitura fica acelerada e empolgante. Confesso que de início fiquei um pouco confusa com a similaridade dos nomes dos anjos e até mesmo uma dificuldade de definir gênero através do nome, já que muitos me soam unisex (Abdiel, Jophiel, Seraphiel) que eu ficava meio perdida na hora, mas aos poucos me adaptei e peguei o jeito dos anjos!

Nesse segundo livro gosto de como o personagem Stuart é desenvolvido, enquanto no primeiro livro ele era frio, no segundo ele se torna uma pessoa adorável e com sentimentos humanos, Mills, o anjo protetor de Heather me surpreende várias vezes, tornando-se mais empática e analisando o que de fato é certo e errado. Heather torna-se super poderosa e acredito que teremos muito mais poder para conhecer no próximo livro.

A leitura é fácil, flui, a diagramação está super tranquila, nenhum cansaço visual, a história é muito bem desenvolvida e recheada e se conecta muito bem com o primeiro livro, pra quem gosta de sagas eu super recomendo, não vai te decepcionar!

Sem muitos spoilers, encerramos o ano com nossa última resenha, nos aguardem que 2017 tem resenha do último livro da saga!

Beijos e bom fim de ano ❤

Anúncios

28 comentários em “Resenha: O Segredo de Esplendora: A Ascensão – Tatiana Mareto

  1. Oi!
    Não conhecia a autora e nem suas obras ainda mas gostei muito da premissa Sá série e confesso que já a inclui na minha lista de leituras, pois adoro tramas que envolvam anjos, mesmo me confundindo sempre com os nomes semelhantes que eles possuem assim como você.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns pela resenha, ficou ótima. Gostei da premissa do livro, lá vai mais um pra lista, ainda bem que esse tem para o Kindle, pois nem tenho mais lugar para guardar rs
    Bjs e feliz 2017

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não conheço essa obra e fiquei meio que sem compreender alguns pontos, acho que é pelo fato de não saber do que se trata o primeiro livro. Sobre esse volume, achei positivo a evolução do personagem, sempre é bom acompanhar essas mudanças. E o nome desses anjos, não sei se conseguiria destingui-los, hahhaha.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  4. Olá!
    A resenha ficou muito boa! Não tinha visto esse livro ainda, mas fiquei com muita vontade de saber mais sobre essa história; adorei saber que a autora dá uma continuação do primeiro para o segundo livro, e que é uma leitura leve, vai pra lista de desejados com certeza.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sua primeira leitura no Kindle. Nossa eu amo o meu e amei a experiência. Me conta você gostou???

    Sobre o livro não é algo que me interessa ler, amei sua resenha mas fujo um pouco desse livro. Beijos

    Curtir

  6. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca vi esse livro e nem o anterior, então não fiquei muito animada, sabe? E infelizmente lendo sua resenha percebi que não é o tipo de leitura que costumo fazer, sem contar que não sou fã de séries.

    Beijos :*

    Curtir

  7. Olá,
    Pelo visto fechou o ano de 2016 com chave de ouro com essa leitura e resenha.
    A premissa é bem interessante. Desconhecia a obra e já fiquei bem curiosa para ler o primeiro volume e conferir a escrita que parece realmente fluir muito bem, sem contar que você menciona uma chuva de acontecimentos que não nos deixa parar com a leitura. Isso me agrada muito e tenho quase certeza que amarei fazer a leitura.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oi. Tudo bem?
    Tenho que começar dizendo que gostei muito da capa desse livro. Ainda não tinha ouvido nada a respeito dessa série. Pelo jeito é uma trilogia, né? Gostei da resenha, mas não fiquei convencido com a história. Parece ser o tipo de história que não me agrada muito. E que você uma ótima leitura com o último livro da saga.
    Aproveito também para desejar a você um feliz ano novo. Que 2017 seja um ano de ótimas leituras e muito sucesso para o blog.
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oiee ^^
    Eu adoro quando um livro começa exatamente onde o anterior acabou…hehe’ eu sempre acabo ficando um pouco perdida no começo de continuações *-*
    Não sei se já tinha visto algo a respeito da autora ou do primeiro livro antes, mas sei que já gostei da premissa, só de ler a sua resenha e a sinopse. Mas eu não gostei da capa…hehe’
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    Curtido por 1 pessoa

  10. oie, bacana saber que o livro te prendeu e é de leitura leve e fácil. Confesso que eu não gosto muito de tramas que envolvam anjos e afins, por isso não me despertou particular interesse, mas quem sabe em um outro momento.

    Curtir

  11. Olá!
    Não conhecia ainda esse volume, mas achei essa transformação do protagonista simplesmente total! Parece que nem é a mesma pessoa, não é mesmo? Achei legal ser uam leitura fluída, porque alguns livros desse gênero pecam na exceção de detalhes, o que torna a leitura bem arrastada.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olá!
    Eu não conhecia esse livro ou o primeiro. Mas ele parece ser bem interessante. Eu adoro quando a leitura é bem leve, isso faz a história fluir mais facilmente. Bom saber também que a autora deixou tudo bem encaixadinho com o primeiro livro e que teve uma evolução do personagem, isso é ótimo.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    Curtir

  13. OIe, tudo bem?
    Fiquei bem confusa com o enredo por não ter lido o livro um. Bateu a confusão quem era quem. Mas o gênero em si me agrada, só não estou tão acostumada quanto deveria. Sempre bom partilhar de outras opiniões.
    Faces em Livros,
    Amanda Melo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s