Dicas

O chamado 3: Uma nova perspectiva

32086499026_29b466dfc3_z

Olá, como vão vocês?

Essa semana fui ao cinema assistir o filme o chamado 3, confesso que não assisti nenhum dos dois anteriores, acho que por preguiça mesmo, mas como uma boa viciada em cinema que eu sou, quis ver o terceiro já que ele não é uma continuação, ou seja, não depende dos anteriores para ter sentido.

Vamos lá!

O filme começa com um cara bem nervoso no avião, a moça do seu lado notando o nervosismo pergunta qual o motivo e ele fala que assistiu a fita que mata em 7 dias, e aquele dia fazia 7 dias, a moça conta para a amiga que se desespera ao lembrar que também assistiu a fita e aquele era o sétimo dia, assim o avião começa a dar problemas e acaba caindo. Só a Samara para matar Matt Donavan mesmo! (o ator do filme Zach Roering é o mesmo que interpreta o Matt em The Vampire Diaries, que assiste a série entendeu a referência haha)

Dois anos depois, a família do rapaz se desfaz de suas coisas, incluindo um vídeo cassete. que por sinal estava com a fita dentro, acaba parando nas mãos de um professor, que a assiste, tendo a fita em mãos, ele coloca o vídeo em outros patamares, coloca em dvds, pen drives, envia por emails, podendo ser reproduzido em qualquer lugar, assim ele repassa para seus alunos criando um grupo de estudos a respeito da alma, quando um assiste é necessário repassar o vídeo para salvar a sua pele.

tumblr_ojxs3rLIK31w2t06to1_400.gif

Um de seus alunos para evitar a ligação de Samara, para de atender ligações, sua namorada assustada e preocupada com esse sumiço resolve ir até a faculdade descobrir o que anda acontecendo, Julia acaba assistindo o vídeo de Holt, salvando sua pele, agora quem tem dias é ela, o que poderia ser simples, repassar o vídeo, torna-se um transtorno: Julia não consegue copiar seu vídeo e estranhamente ele é maior do que o original.

Julia começa a ter algumas alucinações, e sempre revê o vídeo para entender sua alucinação, aos poucos ela começa a ligar as coisas e entender a mensagem de Samara. Quanto mais ela se aproximava da verdade, mais sinais recebia, e aos poucos percebe que Samara está ali porque pede socorro, Samara guia seus passos, ela não dava medo em Julia.

Então, ela resolve ir a fundo, viaja seguindo os sinais que recebe em busca do corpo de Samara e acaba conhecendo sua história mais a fundo.

tumblr_ojxryniuuz1w2t06to1_500O que todos já sabem, é que Samara foi jogada dentro de um poço pela sua mãe adotiva e lá sobreviveu por 7 dias, só que Julia vai mais a fundo e descobre toda a dor do passado dela e o motivo pela qual ela ainda vaga por aí procurando a paz que ainda não teve mesmo depois de morta

O PARÁGRAFO A SEGUIR CONTÉM SPOILER, SE VOCÊS PREFERE NÃO SABER, PULE PARA O PRÓXIMO! 

Julia vai até a cidade em que Samara estaria supostamente enterrada, pois seu objetivo é queimar o corpo para que Samara descanse e a maldição acabe, porém Samara a leva para raiz de tudo: Sua mãe foi raptada pelo padre da cidade, mantida em cativeiro embaixo da igreja, acorrentada, onde foi abusada, Samara é fruto de uma violência cruel, ao nascer mandada ao orfanato e assim adotada, porém todos a achavam muito estranha e assim, jogada no poço.

Julia também descobre que o corpo nunca foi enterrado, o túmulo sempre esteve vazio, e então o encontra na casa do padre, no qual Julia luta para sobreviver e vencê-lo e o melhor acontece: Samara surge e mata o padre, seu pai, torturador de sua mãe, e poupando Julia permitindo que ela termine o legado.

Algum tempo depois, Julia e Holt voltam a sua normal, depois de terminarem o processo acreditando que a maldição havia acabado, porém havia algo que eles não tinham reparado: Quando Julia recebeu o telefonema, sua mão foi marcada com algo em braile, a marca cicatrizou formando uma casca, deixando a pele da palma da mão com um aspecto pálido e cinzento e Holt pesquisa o significado da palavra em braile: RENASCER.

tumblr_ojxrxrPaOt1w2t06to1_400.gif

FIM DO SPOILER

 

No meu ponto de vista, Samara nunca foi uma pessoa ruim, apenas uma criança cheia de traumas, traumas demais para suportar sozinha e seu objetivo real não era simplesmente matar as pessoas, era um pedido de socorro, e que elas solucionarem no mesmo tempo que ela sobreviveu no poço, ela nunca teve uma vida decente, nem mesmo enquanto estava na barriga da mãe, muito menos depois da sua morte, o filme me trouxe essa nova perspectiva, que Samara só queria poder recomeçar de novo, retomar aquilo que sempre lhe foi roubado, porém tudo tem seu devido custo, para ela renascer, é necessário que alguém perca o lugar.

Eu gostei muito do filme, essa visão que pudemos ter por trás da suposta vilã, que na verdade só queria a própria paz, eu super recomendo, tem vários momentos de suspense que você pula da cadeira haha Vi muita gente criticando o filme esperando algo mais macabro, eu particularmente amei explorarem o passado, alguns acharam clichê, eu achei que foi uma ótima jogada e provavelmente a franquia fará o próximo filme, já que o final sugere continuação.

Se você leu até aqui, obrigada! Deixe seu comentário! Vocês gostam do gênero terror?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s