Dicas

Guia de Viagem: Holambra-SP

img_1806

Olá vocês!

Fim de semana viajei com meu namorado para uma cidade bastante falada mas ao mesmo tempo desconhecida por alguns, a cidade das flores, Holambra! Esta que fica no interior de São Paulo, região de Campinas, estando á 1h30min de Pirassununga (onde moramos!) Fui sábado e voltei domingo e quis escrever um post para vocês, até porque tem muita foto linda ❤

Fui de manhã, cheguei não era nem 9 horas ainda, logo nos deparamos com o lindo portal entrando na cidade.

img_1579
img_1627

Pasmem, a cidade ainda é um bebê! Oficializada em 1991, meados da segunda guerra mundial haviam muitos imigrantes holandeses que passaram a viver em uma fazenda, mas só nessa data que ela virou oficialmente um município!

O nome Holambra nada mais é que a junção de Holanda + América + Brasil.

A cidade possui ruas bem arborizadas, criando um cenário muito bonito, e mesmo no calor (os dias que estive lá acredito ter chegado nos 35 graus ou mais) as ruas ainda sim são confortáveis, pois a vegetação ameniza o calor.

Fomos conhecer o lago dos Holandeses, conheci umas capivaras bem simpáticas que estavam tranquilinhas colocando o bronzeado em dia por lá. Aliás, tem bicho mais simpático que capivara? Não tem né!img_1637

No lago possui essa ponte cheia de cadeados, eu ainda não sei qual a razão, gostaria de descobrir, mas provavelmente me parece tipo poço dos desejos. Ah, a noite esse lago fica colorido com as luzes do chafariz (é esse o nome mesmo??)

img_1679

Saindo de lá fomos para o centro, estávamos com fome, confesso que estava meio receosa, pois sou vegetariana e estava pesquisando lugares, e todos sempre com anúncios com MUITAAA CARNE, então meu medo em Holambra foi passar fome! Mas felizmente encontrei lugares com opções para comer.

Almoçamos no Bela Café, um restaurante no centro com um clima bem agradável, as mesas ficam do lado de fora embaixo de árvores, é uma visão bem bonita, mas é aquele ditado né, alegria de pobre dura pouco, pedi um talharim com shimeji, 40 golpinhos!

Sério gente, o que a cidade tem de linda, tem de comida cara, aliás até a água, uma garrafinha 4 reais, sofri calada hahaha

Mas a minha maior bad mesmo, foi a tarde, saímos tomar sorvete, um calor insuportável, entra os dois numa lojinha de produtos naturais que tinha uma plaquinha assim “temos sorvete de flores”, okay né, escolhemos o sabor, o que poderia dar de errado em uma mísera bolinha de sorvete sabor rosas? Fomos para o caixa, 12 reais a bola, tive um desmaio por dentro e voltei, sorvete muitooo gostoso, muito mesmo, mas o que prevalecia era o sabor do arrependimento nesse preço! haha

img_20170219_100109

Ficamos hospedados no Parque Hotel Holmabra, ele é bem pertinho do centro, tem um precinho bacana, ar condicionado, wifi, piscina e café da manhã incluso, que aliás é tão gostoso que da vontade de ficar comendo mesmo depois de cheia (GULOSA DEMAIS, DESCULPA).

É um hotel bem confortável que valeu super a pena, principalmente pela comida (olha a gula de novo!) e o ar condicionado porque estava tão calor que estava difícil de viver, o quarto bem aconchegando e oganizadinho, tive dificuldade com o chuveiro no primeiro dia porque não sabia regular, aliás quase morri cozida, água fervendo, mas regulei e sobrevivi.

Aqui é onde acontece a expoflora no mês de setembro, eu fiquei realmente encantada com isso tudo coloridinho, por mais lugares assim ❤

img_1769

No domingo, almoçamos no restaurante Amsterdam, não foi barato nem caro, mas compensou muito meesmo, foi um self service, pensem numa comida maravilhosa, linda saborosa e cheirosa? Sério, super recomendo!

E o melhor, pensa numa vegetariana feliz!

img_20170219_122828

Mais tarde foi hora de dar tchau, fomos até a segunda entrada da onde fica o cartão postal da cidade, o moinho dos povos unidos!

img_1626

A gente queria muito ter subido lá, porém 10 reais, ficamos só em volta mesmo tirando algumas fotos, logo ali atrás naquela casa, é uma grande casa de artesanatos, particularmente comparando os preços do centro com o do moinho, achei os do moinho bem mais em conta, apesar de no centro a variedade ser maior.

Infelizmente não pudemos passear nos campos das flores, para isso é necessário agendar com antecedência, então fica para a próxima, no geral, a cidade é maravilhosa, um ótimo rumo no interior de SP, porém vá preparado, a gastronomia é bemm grande (para quem come carne), porém como qualquer lugar turístico, é tudo muito caro mesmo, mas valeu muito a pena e já estou com saudade dessas tão bonitas.

img_1727

De lá trouxe algumas flores para a minha mãe, um cacto pra mim, uma caixinha de stroopwafel; uma bolachinha holandesa, e uma miniatura do moinho dos povos unidos, que vocês podem ver na imagem do início do post

Quem quiser ver mais fotos me acompanhe no instagram @hippienotizada

 

20 comentários em “Guia de Viagem: Holambra-SP

    1. Existe! Até as placas da cidade são bonitas! Cidade é beeem pequena mesmo, o tempo todo via gente fazendo ensaio fotográfico, tinha noivas, grávidas, crianças, aniversariantes, tempo inteiro rola ensaios porque o visual da cidade é lindo mesmo, é um super achado no inteiror de SP!

      Curtir

    1. A cidade é linda mesmo, bem pequenininha mas parece ter uma qualidade de vida invejável, limpa, arborizada, silenciosa, simpática, qualquer um que tem encontra na rua te da bom dia, boa tarde, você se sente seguro em caminhar usando celular ou câmera, eu andei o tempo todo com a câmera no pescoço e não me senti insegura nenhuma vez!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Holambra, muita saudades dessa cidade, rs, bons momentos!

    Estive lá por duas, ambas em excursões da escola e na época da Expoflora. Fomos para um parque e passamos o dia inteiro lá, rs. Lógico, Raíssa, que vc já deve imaginar que não foram visitas tão românticas quanto a sua, kkk.

    Parabéns, abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Holambra é uma graça! Fui uma vez alguns atrás e gostei bastante. Sobre os cadeados, já ouvi falar de lugares mundo afora onde isso é uma tradição, como Paris! Os casais escrevem as iniciais no cadeado e jogam a chave no rio haha

    Curtido por 1 pessoa

  3. Holambra é lindinha! Já li muito sobre ela, mas ainda não visitei. Pretendo fazer uma viagem pelo interior de SP, por algumas cidades e coloquei Holambra no roteiro. E sim, inspirados na ponte de Paris, Holambra construiu o Deck do amor!!! Por isso os cadeados com as iniciais dos apaixonados!! Muito fofo teu blog. Parabéns! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Márcia! Obrigada por me esclarecer sobre os cadeados, eu pensei que fosse ou algo romântico ou alguma promessa, mas geralmente promessas são em pontos religiosos, então fiquei nessa dúvida!
      A cidade é linda demais, super recomendo a visita, gostaria muito de voltar lá

      Curtir

  4. Olá!
    Não conhecia a cidade e minhas expectativas durante o seu post subiu e desceu o tempo todo. A cidade é linda ❤ mas 12 reais por uma bola de sorvete? Jesus, eu ia falir nesse lugar. Sou louca por comida, principalmente sorvete. Até descobrir que a bola custava 12 reais eu já teria comido várias e falido. Por outro lado suas fotos foram tão lindas que eu fiquei louca para conhecer a cidade e as capivaras. Acredita que eu nunca vi uma capivara? Quero vê-las pegando um bronzeado haha.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Duda! Que bom que gostou das fotos! O sorvete de 12 reais era o de flores, provavelmente alguma sorveteria longe das ruas turísticas seja um valor mais humano kkkk mas enquanto ficar na área turista, é tudo muito caro messsmo, eu fiquei dois dias, não dava pra pesquisar muito, se eu ficasse mais, eu iria rodar a cidade procurando lugares mais em conta, então caso queira ir e não queira gastar tanto, procura sair da zona turística que deve ter preço mais justo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s