Parceiros · Resenhas

Resenha: Chiclete pra guardar pra depois – Andreia Evaristo

18197852_1870176379891820_1113898397_n

Oi gente, como vocês estão? Trago hoje a resenha do livro da nossa parceira Andreia Evaristo, Chiclete para guardar para depois. O livro reúne 37 crônicas em 117 páginas.

A Andreia foi super fofa com a gente aqui do blog, enviando um exemplar para mim e outro para o Jean, e ainda foram autografados! Tem coisa que a gente se orgulhe mais que livro autografado? Amo!  o livro tem um formato bem confortável pra carregar em qualquer lugar, super tranquilo na bolsa, na sua menor bolsa ele vai caber e não vai te atrapalhar, gostei da diagramação, com uma fonte num tamanho que não cansa os olhos, super confortável e faz a leitura ser fluída, além da capa ser super linda e bem simpática, talvez eu seja suspeita a falar pois amo rosa.

“O chiclete, esse aliviador de tensões e odores, essa borrachinha perfumada, é o amor que entregamos aos amigos. Sim, porque entregar um chiclete pode ser uma atitude boba para um adulto. Mas para um adolescente é mais que isso, é a partilha, a amizade em pedacinho, é um pouquinho de amor, sim, pra guardar pra depois.” 

As crônicas eu gostei bastante, várias delas me identifiquei, outras já pensei em pessoinhas que se encaixavam bem dentro delas, são coisas bem rotineiras mesmo que todo mundo já passou um dia, vai passar ou conhece alguém, uma leitura que flui, são crônicas curtas, as maiores possuem no máximo quatro páginas. É possível ler o livro em um único dia sem problemas.

O livro nos causa alguns risos e aquela sensação gostosa de “eu já fiz isso!”, também nos faz refletir em quem somos e como somos, também nos deparamos com situações  que não deixam de ser políticas, traz questões sobre padrões de beleza, aceitação.

18193070_1870239946552130_3199324666077495866_o

Acredito ser o tipo de leitura que pode agradar e ser interpretada tranquilamente por qualquer idade, crianças, adultos, idosos, afinal, o livro traz um pouco das fases da nossa vida, então, porquê não recomendá-lo para qualquer idade?

O livro possui algumas ilustrações no meio, que deixam ainda mais charmoso.

18191515_1870243859885072_1432009433_n

Super recomendo a leitura, fazia muito tempo que eu não lia crônicas e eu adorei a experiência, super fluído, rápido e empolgante!

Anúncios

12 comentários em “Resenha: Chiclete pra guardar pra depois – Andreia Evaristo

  1. Olá! Realmente curto muito livros de crônicas, principalmente aquelas que tratam do cotidiano! É uma delícia ler e se identificar com os acontecimentos e concordo com você: esse tipo de obra deve ser apreciado por pessoas de todas as idades! Amei também que tenha ilustrações, acho que elas sempre ajudam a criar novas perspectivas para as histórias!
    Beijos!
    Karla Samira

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi! Adorei a resenha, o livro é uma gracinha, amo quando tem ilustrações. Sou muito fã de crônicas e contos, é uma leitura leve, divertida, do tipo que você lê no transporte, na rua e se entretém rapidinho. Obrigada pela dica!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Amanda, eu estou começando a pegar o gosto por livros de crônicas agora, costumava ler crônicas avulsas na internet mesmo, geralmente no tumblr, agora que comecei a pegar livros, e gostei bastante, e de fato, ler no transporte acho que acaba sendo melhor lugar hahaha

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s