Parceiros · Resenhas

Primeiras impressões: Os Caçadores – O Colar de Amaia (Barbara Herdy)

18554341_1878907745685350_2020090821_n (1)

Olá mundo!

Hoje é a primeira vez que trago aqui um primeiras impressões, e abrimos hoje com o livro da nossa parceira Barbara Herdy, Os Caçadores – O Colar de Amaia

Sinopse: “Acredite no impossível”.

48129632-352-k378969Bobbi McAvoy, uma reconhecida arqueóloga americana recebe uma proposta para uma exclusiva expedição. O trabalho é classificado e por isso ela só saberá dos detalhes, apenas quando chegar ao destino. O lugar? Egito. E como especialista na cultura Egípcia, é quase proibido para si negar tal proposta. O que não contava nos planos de Bobbi e sua equipe formada por Sky e Smith, seus visionários assistentes, e acima de tudo, companheiros, era ter de trabalhar com a equipe do departamento afiliado, comandada por John Barton, um arqueólogo com um misterioso passado com Bobbi e também um dos principais Seekers de sua geração. Até então, os Seekers é uma história de fantasma vista como uma verdadeira lenda no mundo da Arqueologia e Barton mudara isso. Ao chegarem ao Egito, uma reviravolta transforma a misteriosa expedição de interessante a extremamente perigosa, não apenas colocando suas vidas em risco, como mudando toda a história cultural e religiosa de um povo, o que poderá afetar também, a história mundial.

Bobbi não terá apenas que desvendar o mistério por trás dessa impressionante e extraordinária expedição, o seu passado retornará o que a fará descobrir mistérios sobre sua própria natureza. Utilizando seus particulares dons memoriais, como também a lógica, coragem e impulsividade de Smith, Barton e Sky, eles lidarão com uma desconhecida ameaça e precisarão correr contra o tempo para se salvar de um mal irremediável que apenas eles terão o poder de impedir e se perderem, o nosso mundo mudará para sempre.

Impressões

Primeiramente eu quer amiga da Bobbi, a personagem principal tem um gênio bem forte, uma mulher que adora um sarcasmo, gosto jeito decidido dela, não abaixa a cabeça pra nada nem ninguém. Gostei muito da ideia do livro trabalhar com arqueologia, eu não me lembro de nenhum que trate do gênero, achei isso um diferencial bem bacana, fugindo de todos os cenários clichês atuais.

O livro traz um mistério muito envolvente que eu fiquei muito curiosa para saber da continuação, o que eles encontram no Egito é uma grande surpresa que pode colocar toda a pesquisa em risco e até eles mesmos em risco por lidarem com uma cultura totalmente diferente da realidade deles. Não posso deixar passar despercebido o jogo que acontece entre Bobbi e Barton, uma relação de amor e ódio, nem tanto ódio assim mas tem uma nuvem de mágoa e desejo que paira sobre eles. Tem a Sky e Smith que eu acredito que faram papéis bem importantes no livro, simpatizei muito com o jeito da Sky, vejo um pouco de mim nela, o Smith sinto que ele é o quebra climão dos rolês, tenho bastante expectativas com esses dois.

IMG_20170517_224404

Achei a leitura fluída, fácil e intrigante, a temática do livro cativa, Barbara acertou muito bem na escolha de trabalhar com arqueologia, provavelmente isso faz do livro um tanto quanto diferente dos quais conhecemos, eu li apenas os 4 primeiros capítulos e espero poder continuar (E vou!) essa leitura, a curiosidade grita por uma continuação, o livro possui 27 capítulos online e você pode ler por aqui: Wattpad Luvbook .

Espero que gostem!

16 comentários em “Primeiras impressões: Os Caçadores – O Colar de Amaia (Barbara Herdy)

  1. Ola´,tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei da indicação. Não é muito do estilo que leio, mas de vez em quando, eu leio coisas diferentes. Fiquei super curiosa, aguardo para saber o que achou da leitura no geral.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá. Tudo bom?
    É um livro que obviamente leria se houvesse uma versão impressa. Como você disse, é um tema não muito explorado na literatura porquê ainda não conhecemos todas as obras do mundo. Mas vendo do ramo cinematográfico, é um clichê dos ótimos.
    Muito boa sua resenha. Se atente aos erros e faltas apenas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s