Dicas

5 livros que eu não gostei

Olá pessoas, como vão vocês?

Sempre trago aqui pra vocês resenhas positivas dos livros que leio, porém, acho que nunca falei dos livros tediosos que já li, acabam sendo tão cansativos que nem da ânimo de resenhar me dão, então reuni todos eles em um post só para falar um pouquinho das minhas decepções:

Um Dia – David Nicholls

Um-dia-600x862Um Dia foi comprado porque estava em promoção na Americanas, sempre vi as pessoas falando super bem, como livro favorito, melhor livro, melhor romance, fiquei bem curiosa, até que comecei a ler: Terminei por obrigação, pra não desperdiçar dinheiro, achei super cansativo, chato, tedioso, muito confuso, quando você acha que ta entendendo, fica confusa outra vez até desanimar, nem sei quantos meses levei para terminar, não leria outras nem recomendaria.

 

O teorema Katherine – John Green

O-Teorema-Katherine

Acho que colocaram muita expectativa em cima dos livros do John devido ao sucesso de A culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca?, então o nome dele ficou muito falado como se tudo fosse muito bom, e a gente vai na lábia né? Peguei o livro emprestado do Jean (aqui do blog), demorei um pouco pra ler, achei uma história muito chata, o fim foi pior ainda, o livro é parado do início ao fim, não tem nada que prende atenção, é algo bem arrastado mesmo.

 

Os óculos de Heidegger – Thaísa Frank

_OS_CULOS_DE_HEIDEGGER_1363528239BEu comprei esse livro na Bienal por 5 reais, coloquei muita expectativa nele, por se passar na Segunda Guerra mundial e retratar parte do sofrimento dos Judeus, por ser um tema que eu gosto muito de ler sobre e já ter lido muitos livros bons, li em fevereiro desse ano e nem tive ânimo de trazer aqui para resenhar, o livro não tem climáx nenhum, ele começa calmo e parado e permanece assim até o fim, você lê esperando uma emoção e nada acontece, o livro termina e você sente que falta algo, o livro também é bem confuso, você não entende muito bem o que realmente acontece, uma leitura que não recomendaria para aqueles interessados no tema da Segunda Guerra.

 

O encontro marcado – Fernando Sabino

_2c9f17867ea4d332c88d3772e1e8b748e461b1f9

Sabe aquele livro que você espera fazer sentido, termina e continua sem sentido? O encontro marcado é um deles, peguei para ler pois tinha uma frase muito bonitinha na capa, que deu a impressão de ser um livro emocionante, quando comecei, foi o livro mais arrastado que li na vida, demorei um século porque ele não prende, confuso e estranho, a frase na capa é bem enganosa, não caiam nessa, é chato demais. Você realmente não sabe de nada que está acontecendo enquanto lê.

 

O morro dos ventos uivantes – Emily Bronte

 

morro-dos-ventos-uivantes-469x700Esse livro me deu muito interesse quando a Saga Crepúsculo era febre, o livro que a Bella adorava, e depois outras séries acabaram citando o livro, então eu peguei na biblioteca para ler, eu simplesmente não consegui ler, tentei duas vezes e eu parei no meio de tão parado, tentei me motivar assistindo o filme, achei que foi a mesma coisa, parado demais, por ser um livro antigo tem uma linguagem mais carregada então dificultou muito a leitura, cenas muito paralisadas eu realmente não consegui ler, de todos da lista, esse foi o qual nem ao fim cheguei, ele tem muitos elogios, mas para mim não da, da um cansaço mental grande demais.

 

Foram esses meus 5 livros que li ME ARRASTANDO!

Gosta de algum? Também achou chato? Me conta!

 

 

 

 

 

 

 

15 comentários em “5 livros que eu não gostei

    1. Nossa, vejo tanta gente que ama o morro dos ventos uivantes, mas não da viu, tem que gostar muito de coisa de época, é muito arrastado! Um dia eu não vi o filme ainda, to sem coragem, o livro foi chato demais heueuh

      Curtir

  1. Ola. Tudo bom? Vejo muitos comentários adversos sobre “Um Dia”, a quem eu vi dizer que era o melhor livro da vida, outros acharam o conteúdo fraco. E “Teorema Katherine” mesmo caso, a algum tempo eu iria até o adquirir, mas me disseram que era muitp ruim, e bom pelo visto a pessoa que me deu esse conselho estava totalmente certo. Um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, tudo bem?

    Dos livros que você citou, já li 3 deles: “Um Dia”, “O Teorema de Katherine” e “O Morro dos Ventos Uivantes”. Por incrível que pareça, tenho uma visão bem diferente da sua. Para mim, OTK é um dos melhores do Jhon, junto com “Quem é você Alaska?”. Um Dia me conquistou completamente, mas entendo o que fez você não gostar tanto, a ideia de tanta “enrolação” incomoda. E por fim, OMDVU é um dos meus clássicos preferidos. Tenho que ler esse livro todo ano, pois só assim sei que o ano foi bom! Uma pena que não tenham sido boas leituras para você, mas entendo seu ponto de vista!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Teorema Katherine eu esperava um pouquinho mais dele, Um dia quando eu pegava o fluxo já mudava para o ano seguinte e isso me deixou muito tediosa, e o morro dos ventos uivantes pode ser que o problema não tenha sido o livro mas a questão física dele, peguei um modelo antigo com filhas brancas com 0 espaçamento e letra miúda, o que faz qualquer livro se tornar chato

      Curtir

  3. HAHAHAHAH eu gosto de um desses livros! Teorema Katherine, eu acho um amorzinho. Você leu o Quem é Você, Alasca? eu achei um porre.

    Ao contrário de você, eu adoro resenhar livros que não gostei. Isso quando eu não abandono, o que quase não acontece ainda bem. Acho legal falar os motivos pelos quais eu não gostei, sem desrespeitsr ninguém claro.

    Ainda pretendo ler O Morro dos Ventos Uivantes, tbm adquiri ele por conta do crepúsculo mas até hj não li

    Curtir

Deixe um comentário

