Parceiros · Resenhas

Resenha: Allegra – antes do play + Pré-venda

IMG_2182

Oi gente! Como vão vocês?

Resenha quentíssima saindo do forno! do livro Allegra – Antes do play da nossa parceira Andreia Evaristo

Sinopse: O que Cinderela tem a ver com livros e youtubers? Allegra é uma figura peculiar: gorda, baixa, branquela e com um estilo retrô. Apesar disso, é o clichê da Cinderela: órfã de pai e mãe, mora com a madrasta Maura e suas duas filhas, Pam e Mel, que são tudo o que ela não é: altas, magras, lindas e negras. Para completar a imagem da gata borralheira, Allegra trabalha para as irmãs, editando seus vídeos para canal Be Twins no Youtube. Estudante de Letras, Allegra sonha em se tornar escritora. Mesmo sua melhor amiga Verônica insistindo que ela deveria publicar suas histórias na Amazon, Allegra insiste em publicar tudo gratuitamente pelo Wattpad, porque não acredita que alguém pagaria para ler o que ela escreve. Um de seus leitores, com o pseudônimo de “Orfeu apaixonado”, começa a se corresponder com ela por email, e Allegra percebe que sua admiração extrapola sua escrita. Ela não pode negar que também acaba se interessando por ele, mesmo sem saber quem ele é.Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega através da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal é mantido por três youtubers famosos – Darta, Fred e Constantin – e que um deles deve ser Orfeu. O problema é que eles acabam de lançar um concurso de vídeos, com o lema Seja sua melhor versão, concurso este que as irmãs pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessário for, dar em cima dos youtubers.

O livro é muito fluído mesmo, me prendeu do início ao fim, vibrei muito com a leitura, sabe quando você precisa parar de ler para fazer outra coisa mas seu cérebro não se desconecta da leitura e você só pensa naquilo? Então, eu estava assim, é um livro bem atual e muito bem trabalhado, realmente Allegra é uma Cinderela moderna!

Eu fiquei muito orgulhosa desse livro e super recomendo, a questão de Allegra ser uma menina fora dos padrões, ali você consegue entender as frustrações dela, insegurança, baixa autoestima, o descontar na comida todo o estresse emocional, a pressão social em relação a padrões magros, e a questão da aceitação do corpo, tem mais a ver com a forma que as irmãs a enxergam do que com a forma que ela mesma se enxerga, pois para ela gorda não é ofensa e ela é como é, o problema está em como os outros a veem, sobre como é diminuída por ser exatamente como ela é pela própria família que a cria. Alguns momentos eu queria entrar no livro, olhar para Allegra e falar “te falta ódio no coração menina!” por tudo que ela aguenta da madrasta e das irmãs, ela é escrava na própria casa, escrava pelo trabalho para as Be Twins e escrava emocional pela dona Maura, a madrasta que a manipula o tempo inteiro. No livro, uma curiosidade, é que cada capítulo leva como título alguma frase aleatória de músicas aleatórias do Elvis Presley, ídolo da personagem.

IMG_20170711_214906

O livro passa uma ótima mensagem em relação a inseguranças e amor próprio, a sonhos, ao amor e de como a questão de se tornar figura pública na internet podem ter coisas bem tristes por trás das câmeras e posts, e claro, no meio de tanto romance de gente magra de olhos azuis, Allegra realmente trás para a gente o amor real, nu e cru de pessoas normais como nós!

O livro eu havia baixado pela Amazon quando era independente mas agora a autora fechou contrato com a Editorial Hope e Allegra – Antes do play terá versão física lançada pela editora! O livro aliás já entrou na pré-venda dia 3 de julho e dura 40 dias.

 Ao adquirir um exemplar, você concorre ao sorteio do seguinte kit:
* ecobag Allegra
* caneca Allegra
* 6 marcadores de papel
* marcador de fita com pingente de pimenta
* um exemplar autografado de Chiclete pra guardar pra depois
* um exemplar de CONTOS E ENCONTROS DO CORAÇÃO
* uma almofada Allegra

Para concorrer, após a compra, você precisa enviar seu comprovante para qualquersentido@gmail.com com o assunto “SORTEIO ALLEGRA”.

Você pode comprar o livro AQUI e aproveita está na P R O M O Ç Ã O!

Espero que gostem ❤

Anúncios

17 comentários em “Resenha: Allegra – antes do play + Pré-venda

    1. Fico muito feliz por saber que absorvi bem a mensagem do livro! Allegra é gente como a gente e acho que as características da personagem acaba humanizando os próprios leitores que as vezes nunca se enxergam no lugar do personagem que geralmente é aquele modelo padrão rico de fotos do pinterest!

      Curtir

    1. Acho que quando leio livros que fogem dos padrões branco magro olho azul rico e com carro caro aos 16 anos me da muito alívio, porque é bom ler algo que você entende, que faça parte da sua realidade, pessoas reais da nossa rotina e não super modelos do pinterest

      Curtir

  1. Nossa, amei a premissa e acho que vou amar a leitura desse livro, fiquei muito interessada e vou mandar o e-mail para participar do sorteio. Obrigada pela indicação.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora e fiquei aqui morrendo de vontade de lê-lo, pois possui uma premissa que realmente chama muito a atenção. Fui correndo na Amazon, mas vi que não tem mais em e-book, uma pena. Espero que volte logo para Amazon, pois quero ler!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s