Dicas

Hoje é dia de rock bebê!

Oláááá pessoas, como vão vocês?

Hoje 13 de julho é comemorado o dia mundial do rock e mesmo que você não seja muito amigo do gênero, eu sei que uma coisinha ou outra faz parte das suas playlist e lideram as favoritas! Então fiz uma listinha com biografias de grandes nomes no rock, os quais eu mais gosto!

Mais pesado que o céu – Uma biografia de Kurt Cobain

download Eu ouço Nirvana desde a minha pré adolescência, então acho justo abrir o post logo com o Kurt, é um livro que eu estou com muita vontade de ler, apesar das polêmicas, sempre achei um homem corajoso que realmente não está nem aí em como a mídia gostaria de vê-lo, ele era nu e cru e ainda dizia várias frases icônicas em das pautas homossexuais, minhas músicas favoritas são heart shaped box e aneurysm.

 

 

Eu sou Ozzy

10-biografias-de-musicos-e-bandas-de-rock-que-voce-merece-ler-8Ozzy me da boas lembranças com a minha melhor amiga, antes de irmos para aula a gente sentava em um campo e ouvia Ozzy até o sinal tocar, foram bons momentos. Ozzy é bem conhecido pela polêmica de ter mordido a cabeça de um morcego, certa vez assisto um documentário na MTV que ele falava sobre o ocorrido, quando deram o animal ele simplesmente achou que fosse de borracha e mordeu a cabeça do bicho. Música favorita é Mr. Crowley!

 

 

This is call: A vida e a música de Dave Grohl

10-biografias-de-musicos-e-bandas-de-rock-que-voce-merece-ler-1-206x300Definitivamente um dos livros que mais anseio ler, eu amo tudo do Foo Fighters, de todas os gostos musicais que tive na vida, bandas que gostei e deixei de gostar, meu amor e admiração por Foo Fighters permanecem intactos. O livro conta detalhes da vida de Dave Grohl ainda antes do Nirvana e mostra sua relação com Kurt Cobain. Música favorita é a icônica Everlong, mas prefiro a versão acústica!

 

 

 

O jovem Lennon

1176958-350x360-256813Sobre John Lennon e os Beatles existem uma quantia bem grande de livros lançados, escolhi falar desse porque da minha lista os quatro anteriores são desejos e esse eu realmente li, fazem alguns, eu ainda estava no fundamental e foi um baita achado na biblioteca da escola. o livro conta toda sua história desde a infância, o momento da perda da mãe, o relacionamento com a banda, com a Yoko, os dois filhos e por fim, sua morte, o livro é pequeno mas achei suficientemente completo, eu sempre gostei demais de Beatles e super recomendo a leitura, é bem rápida e cheia de conteúdo. Minha música favorita é Come Together, mudei de ideia muitas vezes, mas é oficial mesmo, minha favorita!

 

Trouxe os quais eu mais ouço mesmo, que são importantes pra mim, e você, qual sua banda de rock favorita? Quem você queria que tivesse um livro?

Me conta!

14 comentários em “Hoje é dia de rock bebê!

  1. Olá! Confesso que não sou muito fã de rock, mas admito que é um ritmo de muito sucesso e que merece ser comemorado.
    Conheço um pouquinho, bem básico de cada. Já ouvi Foo Fighters algumas vezes e gostei bastante do ritmo.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bacana esse dia 13 de Julho dia do rock muito bacana comemorar, o rock não faz muito o gênero mas gosto de ouvir algumas músicas. Tem músicas lindas o rock, gostei muito de conhecer as biografias dos cantores do rock, da sua lista só conheço o John Lennon, gostei demais do post, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não é um estilo que gosto muito, mais tipo John lennon acho difícil quem nunca ouviu falar dele, esse gênero Co quitou muita gente, eu amo algumas músicas, maia não é algo que amo demais, mais não deixa de ser uma história incrível e maravilhosa, o post ficou demais. Parabéns

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá
    Já fui bem mais roqueira, hoje ando preferindo música clássica.
    Minha banda preferida é SoD e acho que um livro contando a história deles seria incrível já que eles militam a causa Armênia.
    Esse livro do Ozzy deve ser muito bom.

    Curtir

Deixe um comentário

