Textos autorais

My insides all turned to ash, so slow

 

20f288aa592eb608c49ecca14e492018

Olá, hoje o plano era post sobre o dia do amigo, mas não vai rolar, uma notícia triste inundou a internet a tarde, Chester Bennington, vocalista do Linkin Park foi encontrado morto em sua casa, suicídio por enforcamento, eu ainda não sei como lidar com isso, então, vou tentar escrever.

Acho que Linkin Park foi a primeira banda de muita gente, a porta de entrada para o rock e provavelmente todo mundo já tenha ouvido pelo menos uma vez na vida as músicas Numb, Crawling e In the end.

E como não fui diferente, Linkin Park entrou na minha vida bem cedo, eu devia ter uns 6 anos e ouvi o álbum Live in Texas e a partir daí começou uma grande jornada de admiração e de dias inteiros ouvindo seus álbuns no meu velho mp4 de tela trincada e bateria viciada. As músicas da banda me acompanharam na infância e na adolescência, me deram conforto nos dias tristes e me alegraram dos dias que precisava de muita animação para terminar uma faxina, nas longas idas e vindas para a escola onde o caminho era uma eternidade, eu tive um lado da minha parede só com poster da banda, tinha camisetas que infelizmente tive que desfazer porque a gente cresce (ou a roupa encolhe?) e ela mal passava na cabeça de tão apertada. A duplinha vocal Chester + Mike me acompanharam e acompanharam muita gente até hoje, e deixará uma grande saudade, a nossa geração se despedindo do dono dos maiores hits dos anos 2000.

Chester tinha depressão, sofreu um abuso na infância e acho que essas coisas que a mídia deveria falar sobre ele, me dói ver a mídia colocando em alta “problemas com álcool e drogas” e diminui sua saúde mental, que esses problemas que ele lidava são consequências da depressão. E acho que assim, válido reforçar, depois de tantos debates quando 13 reasons why foi lançado, cuidem umas das outras, sejam gentis, não diminuam a dor de alguém, não brinquem com os sentimentos dos outros, ninguém sabe das lutas que os outros estão passando, ninguém mesmo, então sejam legais, ser legal salva pessoas.

Não importa a classe social, todos nós temos problemas estamos vulneráveis a depressão, não é frescura, não é falta de deus, não é “é rico e ta reclamando a toa”, respeitem as lutas diárias das pessoas!

Enfim, eu estou a tarde toda olhando para tela tentando escrever, não saiu como eu queria, mas acho que consegui passar alguma coisa, é isso, Chester fará falta e sempre será lembrado pela nossa geração.

Saúde mental também é importante!

Tem pensamentos suicidas? A CVV pode ajudar você, ligue para 141, acesse o site para mais informações www.cvv.org.br

E encerro o post com minha música queridinha, que aliás a primeira frase levou o título desse post.

Deixe um comentário

