Dicas

Filme: 君の名は / Kimi no Na wa — Your Name

Você já teve a sensação que conhece uma pessoa que viu na rua ao acaso? Ou sente  que sempre está procurando por alguma pessoa, mas não sem lembra que e qual o nome dela? Você acredita que nossa vida está interligada com a de alguém ou tudo o que acontece é por acaso? Você teria coragem de enfrentar várias pessoas para salvar quem é importante para você? 

Se você respondeu sim para pelo menos uma dessas perguntas, então Kimi no Na wa é um filme feito para você.

君の名は / Kimi no Na wa

A animação conta a história de dois personagens, Taki e Mitsuha. De início a vida dos dois são bem diferentes. Taki mora em Tóquio com o pai, estuda numa escola cheia de alunos, trabalha em um restaurante, e frequenta um café com seus amigos; já Mitsuha mora com a irmã mais nova e a avó em uma cidade pequena construída em volta de um grande lago, estuda numa escola comum e faz as cerimônias no templo de seus antepassados. Tudo gira em torno da normalidade na vida dos dois, até que as linhas que tecem o destino de ambos se cruzam.

tumblr_okqg8zMdqr1rxf627o1_r1_500

De duas a três vezes por semana eles trocam de corpo, Taki acaba vivendo a vida de Mitsuha, e Mitsuha a de Taki, isso acaba sendo uma experiência complicada, pois Taki é um rapaz bem grosso e informal, quando sua consciência vai para o corpo de Mitsuha todos estranham porque ela sempre foi uma menina calma e dócil, sendo sempre vítima de bullying na escola, por outro lado, os amigos de Taki também estranham quando a consciência de Mitsuha vai para o corpo do garoto, pois de grosso e enérgico, acaba se transformando num rapaz bondoso que ajuda os colegas de trabalho (depois de fazer várias bagunças).

Depois de acostumados com a troca de corpo, Mitsuha (enquanto estava no corpo de Taki) acaba marcando um encontro com uma colega de trabalho que ele gosta, mas ao sair com a colega ele percebe como ama Mitsuha mais do que tudo.

君の名は / Kimi no Na wa

Após esse encontro, Mitsuha e Taki nunca mais trocaram de corpos, Taki fica preocupado, mas não sabe o nome da cidade em que a menina mora, somente desenhos que ele fazia quando volta para seu corpo, então ele e seus amigos vão procurar pela cidade em que Mitsuha mora.

Então ele entende que a troca de corpos, essa experiência louca, e todo o amor que sentia por Mitsuha tinha um motivo, e esse era um cometa que havia passado perto da Terra.

“Pessoas queridas, pessoas que você não deve esquecer, pessoas que não devem ser esquecidas…

Qual seu nome?”

Desde que lançou esse filme eu queria vê-lo por causa de outras duas obras que assisti do mesmo diretor (O Jardim das Palavras e 5 Centímetros por Segundo).

A história e tão linda, que toda minha ânsia para assistir o filme valeu a pena.

Torci muito para que tudo desse certo entre Taki e Mitsuha, então Makoto Shinkai e sua genialidade jogam um banho de água fria em nossas expectativas.

Comparando 5 Centímetros por Segundo e Kimi no Na wa, pode-se perceber um grande aperfeiçoamento do diretor em relação à construção de personagens, transição de cenas, e nos desenhos de cenários (algo que realmente admiro, pois os cenários de suas obras são fantásticos).

Kimi no na wa é um filme que merece muito ser assistido, pois faz com que possamos refletir mais em nossos relacionamentos, e como nossa memória pode ser fraca às vezes a ponto de não lembrarmos algo importante.

君の名は / Kimi no Na wa君の名は / Kimi no Na wa

OBS.: Um dia depois de assistir ao filme, a Cinemark anunciou que trará o filme aqui para o Brasil em Outubro sem data de exibição, se sua desculpa é não conseguir baixar o filme agora poderá assistir nos cinemas (e tomara que lancem um DVD/BlueRay).

君の名は / Kimi no Na wa
Para escutar o Full album do filme, clique na imagem

Filme: Kimi no Na Wa (Your Name)

Diretor: Makoto Shinkai

Ano :2016

Duração: 106 minutos

24 comentários em “Filme: 君の名は / Kimi no Na wa — Your Name

    1. Oi Ainá, sua interpretação de ser comédia romântica está meio equivocada, pois é mais um drama do que comédia. como eu disse em minhapostagem, ele vai ser disponibilizado pela Cinemark e não está disponível na Netflix.

      Curtir

  1. Oi tudo bem?
    Confesso que não curto muito essas animações da china mas comecei a assistir doramas então estou tentando mudar isso haha. Não acredito muito em amor a primeira vista no mundo real mas adoro ver isso em filmes.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Taís, essa não é uma animação chinesa, e sim japonesa.
      Mesmo que você assista Doramas, vai ser completamente diferente assistir animes (animações japonesas), pois o modo que são apresentadas as histórias é bem diferente, é como se você comparasse um livro de contos e um script de uma peça de teatro, ambos são escritos, mas de formas diferentes.
      Como dito na postagem, o tema é mais sobre se conectar com outra pessoa do que amor a primeira vista, pois ambos trocavam de corpos e só se viram pessoalmente uma única vez.
      😉

      Curtir

    1. Chihiro é legal, mas quem está no meu coração mesmo é a Ponyo, o Hayao Miyazaki é um ótimo diretor, assiste Kimi no Na wa e os outros filmes do Makoto Shinkai, você vai amar

      Curtir

  2. Olá!
    Achei a história bem interessante, e eu já gosto das animações japonesas. Fiquei maravilhado com A viagem de Chihiro, e considero até hoje um dos melhores filmes já vi.
    Sobre a interligação que ha entre nossas vidas, eu me lembrei de uma lenda chinesa:
    “Akai Ito ou fio vermelho do destino é uma lenda de origem chinesa e, de acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar essas duas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar!”
    Você já conhecia ela?
    Obrigado pela. Eu irei baixar o filme 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Rodrigo, eu conhecia a lenda sim, e imagina o qual é o amuleto que interliga os personagens?
      Não passei muitas coisas na resenha por medo de dar spoilers.
      😀

      Curtir

  3. Já quero assistir.
    Esse filme parece muito fofinho e já vou procurar para assistir (e claro, vou preparar meus lencinhos de papel também).

    Confesso que não assisto muitos filme japoneses quanto gostaria, mas sempre que posso ou quando me indicam eu assisto. Então dica anotada e logo logo eu assistirei.

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá
    Já faz um bom tempo que estou de olho nesse filme, achei os cenários lindíssimos e a história muito bonita, eu já assisti Jardim de Palavras, imaginei que seria do mesmo autor pois as imagens possuem um mesmo padrão, por assim dizer, os raios de Sol, o brilho, a natureza, mas não sabia ao certo. Gostei muito de ver esse filme por aqui.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, o Makoto Shinkai tem esse traço lindo nos cenários dele, assista também 5 Centímetros por Segundo, as paisagens também são lindíssimas.

      Curtir

  5. vou confessar, que como fotógrafo, achei as imagens em si muito lindas! Tem todo um equilíbrio de cor que para uma animações, fazem total diferença.
    Gostei demais da sua resenha, parece mesmo ser um filme ótimo. Vou dar uma pesquisada sobre ele depois, um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário