Parceiros · Resenhas · Uncategorized

Resenha: Deixa-me te amar (Mariana Monni)

51aNzLndtGL.jpgOlá pessoas, como vão vocês?

trago hoje a resenha de um livro fresquinho na Amazon, tão fresco que eu devo ser uma das primeiras pessoas a lê-lo, ou pelo menos a resenha-lo.

Sinopse:

Eduardo Müller é o homem perfeito! Lindo, inteligente, bem sucedido e bom de cama. O que mais uma mulher poderia querer? Antes que você pense que esse é mais um livro sobre um lindo e irresistível CEO, esqueça!

Ele é um romântico incurável, que sonha em ter uma casa barulhenta, uma família grande e a mulher dos sonhos. Acontece que a mulher dos seus sonhos, Laura, é bem mais complicada do que ele poderia imaginar. Mãe solo de uma casal de gêmeos, ela ergueu firmes barreiras que dificultam qualquer relacionamento amoroso.

Só que Eduardo não é qualquer homem, e não desistirá até que ela diga sim. Mas ele não contava com as surpresas do destino e os desafios que ele trará.

O livro é um romance beeem hot, foi a minha primeira leitura do gênero e me surpreendi muito, gostei do fato da autora usar uma linguagem bem crua e informal, não ter medo das palavras, o que me irrita no hot é a maneira como descrevem cenas usando palavras que mascarem o conteúdo erótico que muitas vezes o leitor fica simplesmente sem entender nada e não consegue visualizar o livro, mas a Mariana Monni não poupou palavras e não colocou sinônimos bonitinhos, foi o português cru, um casal fazendo sexo no qual você consegue imaginar todo o fluxo da leitura sem dificuldades, também gostei do uso de trocadilhos e xingamentos, o que torna o livro real, aproxima o leitor, porque são coisas que fazem parte da nossa rotina, é bom ler e se encontrar dentro da leitura em algum ponto, e o que me agrada muito no cenário nacional atual são as formas de linguagem. A qualidade literária não significa livros enormes com palavras difíceis que suas pálpebras não conseguem se manter abertas por mais de cinco páginas, esse nacional que aproxima as pessoas pela língua falada é bem bacana, o livro me cativou muito nesse ponto.

392146a0-84b5-428e-90b8-6b259a4421a3

O romance por mais apaixonado que pareça, não acho que se encaixe no casal clichê, talvez a intensidade do amor de Eduardo e Laura sim, mas o desenrolar da história não, pois é bem comum nos depararmos com romances que começam apaixonados, que por qualquer besteira rola desconfiança, separação, sofrimento e reconciliação, enquanto nessa leitura é bem claro o sentimento e confiança de Eduardo e Laura, são dois adultos que sabem que é besteira brigar ou largar por qualquer razão, o amor deles não se abala do início ao fim do livro, mesmo tendo um ápice de emoção e suspense, a confiança um no outro permanece filme, o que mostra ser um romance adulto, maduro e principalmente saudável!

Saudável porque tem diálogos, não tem pressão, não tem inseguranças, não tem um mandando no outro e principalmente tem uma mãe dando uma criação impecável aos filhos, enquanto diversos livros trazem a romantização de relacionamento abusivo, Deixa-me te amar traz uma relação sadia e acusa realmente o que é uma relação doentia.

Eu gostei muito da leitura, recomendo para quem não se importa com palavrões e descrições sexuais, é bem fluído e interessante!

Você pode comprar o livro AQUI.

Um comentário em “Resenha: Deixa-me te amar (Mariana Monni)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s