Parceiros · Resenhas

Resenha: Nunca vou em apaixonar (Mari Monni)

IMG_2720Olá, como vocês estão?

Finalmente minhas férias do curso chegaram! E com ela já encerrei a primeira leitura, o livro Nunca vou em apaixonar, da nossa parceira Mari Monni.

Sinopse:

Quem nunca passou por uma decepção amorosa que atire a primeira pedra.

Eu, com certeza, já tive a minha cota de coração partido. Pegar minha namorada revirando os olhinhos com meu professor da faculdade não foi nada legal. Desde então, levo minha vida de forma simples e descomplicada. E por simples e descomplicada, quero dizer funfando com várias e me envolvendo com nenhuma.

Prazer, me chamo clichê ambulante.

Mas, ei, não desista de mim ainda. Minha história muda quando eu conheço minha vizinha. Ela é linda, inteligente, bem-humorada e… virgem! Como eu não estou interessado em um relacionamento, isso não faz a menor diferença. Certo?
Só que as coisas começam a ficar estranhas. Principalmente quando sentimentos (sentimentos?!) entram no meio. 
Anos atrás, eu fiz um pacto com meus amigos: nunca vou me apaixonar. Só que está cada vez mais difícil manter minha palavra.

Meu nome é Dante e esta é a história de um cafajeste fadado a viver uma vida celibatária.

 

O livro é uma comédia romântica que tinha TUDO pare ser um grande clichê, aliás, eu sou a pessoa que foge de clichês românticos mas a Mari me jurou que esse seria diferente de tudo que já li, e dito e feito!

A história é sobre Dante e Clara, ele um cara bem cafajeste que nos últimos anos só tem contato com mulher se for para sexo, nada de amizades, nada bom dia e boa tarde, é sexo e cai fora, este decidiu essa vida após uma decepção amora muito grande no passado, no qual fez um pacto com seus dois melhores amigos, Lucca e Gael, que o trio nunca iria se apaixonar, pelo menos até os 30 anos, e ela uma ruivinha encantadora em busca do seu maior sonho: se casar, ter filhos e construir uma família, porém esse sonho inclui mais um detalhe, casar virgem! sim, Clara é virgem aos 26 anos, pois não quer ser usada e jogada fora por homens babacas. Essas duas pessoinhas tão opostas, por acasos da vida acabam tornando-se vizinhos e pela primeira vez após tantos anos, Dante tem contato com uma mulher e se importa com ela sem ser com intenções sexuais (por enquanto).

De início, pensar na virgem e no cafajeste soa mais do mesmo de sempre, porém a escritora conseguiu dar todo um diferencial para a história fazendo uma excelente construção dos personagens que me agradou muito, Dante não é simplesmente cafajeste por questão de personalidade, ele tornou-se assim como forma de auto proteção após um grande trauma, totalmente diferente de young adult norte americano com babacas jogadores de futebol americano né?. Clara também foi muito bem construída, a sua virgindade não é um sonho bobo, não é superstição, nem promessa, nem nada religioso, muito menos conservadorismo, ela teve um passado um pouquinho agitado devido aos compromissos da mãe, que  impediu de realmente viver em família, de serem próximas, de ter momentos básicos em união.

O livro é uma comédia romântica muito interessante, prende o leitor, e com momentos bem queeeenntes! apesar de virgem a Clara não é nenhuma ingênua de pensamentos puros, e Dante, mesmo indo de cafajeste a cavalheiro, vai molhar muitas calcinhas nessa leitura!

Se você não gosta de livros com cenas hot, não acho que seria uma boa intenção, mas se uma boa pegação não te atrapalha, VAI COM TUDO QUE NÃO TERÁ ARREPENDIMENTO!

Valeu a pena cada página, o livro ainda possui um conto chamado Noite de núpcias, e mais suas sequências, o livro do Lucca, Nunca vou me entregar que também já está na Amazon, e logo logo o livro do Gael.

link para compra na amazon: (Aqui)

Espero que gostem ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s